***Um discurso moderno de mais de dois mil anos***
Em um tempo onde não existia esquerda ou direita, conservador ou progressista, comunismo ou capitalista, o mundo vivia sem ideologias políticas, Tiago, irmão do Senhor, denunciava:
Tiago 5:1-8 ARA
"[1] Atendei, agora, ricos, chorai lamentando, por causa das vossas desventuras, que vos sobrevirão. [2] As vossas riquezas estão corruptas, e as vossas roupagens, comidas de traça; [3] o vosso ouro e a vossa prata foram gastos de ferrugens, e a sua ferrugem há de ser por testemunho contra vós mesmos e há de devorar, como fogo, as vossas carnes. Tesouros acumulastes nos últimos dias. [4] Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram os vossos campos e que por vós foi retido com fraude está clamando; e os clamores dos ceifeiros penetraram até aos ouvidos do Senhor dos Exércitos. [5] Tendes vivido regaladamente sobre a terra; tendes vivido nos prazeres; tendes engordado o vosso coração, em dia de matança; [6] tendes condenado e matado o justo, sem que ele vos faça resistência".
Quem denúncia dessa forma não era político, não tinha ideias esquerdistas, ou mesmo pensava em uma revolução de proletário. Era apenas um camponês que entregou a sua vida para Jesus.
Ele, então, consola os oprimidos pelas elites da seguinte forma:
Tiago 5:7-8 ARA
"[7] Sede, pois, irmãos, pacientes, até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas. [8] Sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima."
https://bible.com/bible/1608/jas.5.1-8.ARA
Eu não preciso ser político para conhecer e entender que existem opressores e que os oprimidos estão sendo explorados. Eu só preciso saber que existe um Deus que vê tudo isso, que fará justiça, porém a verdadeira. Nós precisamos apenas aguardar do alto a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois esse mundo jas do maligno e está entesourado para o fogo. Devemos permanecer firme em suas promessas, pois quem fez essas, é fiel.
Comentários
Postar um comentário