Entendendo a Lei de Deus
A lei da gravidade é uma lei que existe como ajuste fino no nosso mundo. Se não houvesse gravidade estaríamos flutuando no espaço. Porém, se deixarmos o copo de vidro cair no chão, quebra. Por que o copo quebra? Por causa da lei da gravidade, ou porque deixamos o copo cair?
A lei de Deus é boa e gera vida, mas o seu desrespeito gera a morte. Por isso na biblia diz que o "salário do pecado é a morte". Não é porque Deus determinou a morte e o inferno, e sim, porque a lei da vida requer respeito natural. Se você pular de um penhasco, você vai morrer. Não porque Lei da gravidade mata, mas porque ela foi desrespeitada.
Nós somos todos pecadores, e o nosso pecado gerou morte nesse mundo, mas não qualquer morte; morte espiritual, o inferno. Por causa do pecado de alguns, agora temos uma consequência natural, ou seja, o efeito colateral da morte espiritual a toda a humanidade que aprende a desrespeitar as leis naturais de Deus. Isso gera a morte a todos. A humanidade é escrava do pecado, e seu destino é a morte.
Como resolver esse problema? Não adianta somente salvar o humanidade, é necessário de forma didática fazer com que a humanidade não peque mais, porém, isso deve ser legítimo para que homem e a mulher escolham respeitar as leis de Deus pela eternidade, se não o efeito colateral continuará existindo.
Para isso, Deus em sua sabedoria e oniciência enviou a sua própria palavra, a sua própria lei, a sua sabedoria encarnou e se fez homem, habitou com a humanidade, se tornou luz para os homens. Deus pelo seu amor, nos deu o se único filho, totalmente precioso. Mas a humanidade o rejeitou, matou ele numa cruz, efeito colateral de nosso pecado. Mas Deus o ressuscitou. Isso fez com que a humanidade entendesse que mesmo que morrermos e necessário respeitar as leis de Deus para que possamos ter vida. Como assim?
Jesus Cristo, a palavra de Deus, que é razão de Deus, não fica no inferno da sua morte, antes, ressuscita e nos dá a esperança de vida eterna, mesmo que morramos. Para isso apreendemos que devemos nos separar do pecado, que é o desrespeito às lei de Deus. Sua morte é uma oportunidade de redenção.
Dentro da sabedoria de Deus, sem desrespeitar sua leis, Jesus Cristo nos dá uma caminho para vida. Que é viver a vida que ele nos propõe. Promete vida eterna aos que aceitam o pacto de vida com Deus. Podemos então, nesse mundo, já usufruir da vida eterna, desde que estejamos dispostos a respeitar esse novo pacto de vida proposto por Deus, assim sendo, somos libertados do pecado. Conheça a verdade, e ela te libertará, Jesus Cristo é a verdade de Deus, sua sabedoria e razão.
É prometido para todos que aceitem esse pacto, um novo corpo de glória, que não sofra mais os efeitos colaterais do pecado. Um corpo incorruptível, entretanto, a promessa do corpo de glória é somente para aqueles que estão dispostos a respeitar as suas leis na eternidade.
Comentários
Postar um comentário